Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

X

Cursos

7324 - INQUÉRITO POLICIAL E PRISÕES





A quem se destina: ADVOGADOS EM DIA COM A ANUIDADE DA OAB/SP, ESTAGIÁRIOS, ESTUDANTES DE DIREITO, BACHARÉIS E PROFISSIONAIS DE OUTRAS ÁREAS COM CURSO SUPERIOR.
Carga horaria: 8 Horas.
Período: 17/11, 22/11, 24/11 E 29/11/2021
Data de início: 17/11/2021
Data de término: 29/11/2021

 

MODALIDADE ONLINE AULAS AO VIVO (Plataforma do Google meet “classroom”)

 

O link de acesso para plataforma será enviado para cada aluno inscrito juntamente com o Manual de instrução de como utilizar a plataforma, esse envio será feito via e-mail, solicitamos que mantenha seus dados cadastrais no site atualizado. O envio será feito no e-mail de cadastro.

Se necessário, estarei à disposição através do Whatsapp (19) 9 9488-4336 ou e-mail: campinas@esa.oabsp.org.br

Horário: Noturno – 17 às 19 horas

Investimento:  R$ 160,00 a vista ou parcelado no cartão de credito

 (Não emitimos boletos para cursos de extensão, as formas de pagamento são cartão de credito ou pagamento presencial (PIX), conforme descrição)

 

(JOVEM ADVOGADO E ESTUDANTES DE DIRETO DESCONTO 20%)

 

Vagas Limitadas

Data Encerramento das Inscrições: 10/11/2021

 

 

OBSERVAÇÃO: DUAS VEZ POR SEMANA.

 

Objetivo Geral: O curso tem por objetivo proporcionar aos operadores do Direito interessados em atuar na área Criminal as ferramentas teóricas e práticas necessárias ao aprofundamento e à exce-lência na atuação.

Objetivos Específicos: Trata-se de curso voltado a capacitar os profissionais e estudantes do Direito a atuarem na área Criminal, por meio da abordagem de temas relacionados ao dia-a-dia do profissional que atua nesta área, especialmente nas demandas em Delegacias de Polícia e também de-mandas relacionadas com a liberdade do cliente.

Ementa:

PRÁTICA JURÍDICA PENAL –

DIREITO PENAL –

DIREITO PROCESSUAL

PENAL – ADVOCACIA CRIMINAL

 

Conteúdo Programático:

Aula 1. 17/11/2021 (quarta-feira)

Profa. Stephanie Carolyn Perez

Tema:  Inquérito Policial

  • Conceito, finalidade e características
  • O papel do advogado no inquérito policial

 

Aula 2. 22/11/2021 (segunda-feira)

Profa. Stephanie Carolyn Perez

Tema: Prisão em flagrante

  • Conceito e características
  • Requisitos da prisão em flagrante
  • Relaxamento da prisão em flagrante

 

Aula 3. 24/11/2021 (quarta-feira)

Profa. Stephanie Carolyn Perez

Tema:  Prisão preventiva           

  • Conceito e características
  • Finalidade da prisão preventiva
  • Pressupostos e fundamentos para decretação da prisão preventiva
  • Revogação da prisão preventiva

 

Aula 4. 29/11/2021 (segunda-feira)

Profa. Stephanie Carolyn Perez

Tema: Prisão temporária

  • conceito e características
  • finalidade da prisão temporária
  • hipótese de cabimento da prisão temporária
  • prazo da prisão temporária

 

BIBLIOGRAFIA

  • CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL DE 1988. Disponível em: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/constituicao/constituicao.htm
  •  
  • CÓDIGO PENAL. DECRETO-LEI Nº 2.848, DE 7 DE DEZEMBRO DE 1940. Disponível em: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/decreto-lei/del2848compilado.htm
  •  
  • CÓDIGO DE PROCESSO PENAL. DECRETO-LEI Nº 3.689, DE 3 DE OUTUBRO DE 1941. Disponível em: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/decreto-lei/del3689compilado.htm
  • LEI Nº 7.960/89. em: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l7960.htm

 

Certificação: Serão certificados os alunos com, no mínimo, 75% de frequência nas aulas ao vivo, esse registro deve ocorrer pelo chat, escrevendo-se a palavra "presente", em cada aula

 

Docente:

 

 Stephanie Carolyn Perez - Advogada com atuação nas áreas do Direito Penal e Tribunal do Júri. Doutoran-da em Direito Penal pela Universidad de Buenos Aires (UBA- ARGENTINA). Mestre e Bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Professora das disciplinas de Direito Penal, Direito Processual Penal e Execução Penal nos cursos de graduação e pós graduação. Professora da Escola Superior da Advocacia (ESA- SP). Autora da obra “A Efetividade do Direi-to na aplicação da Tutela Penal nos Crimes contra as Relações de Consumo”, lançada pela Lumen Juris Editora. Autora de artigos jurídicos publicados no Bra-sil e no exterior


 


 

 


 

 

 

 

 

 

Opções de Pagamento




Obs.1: Para os cursos que permitam alunos não inscritos na OAB, estes deverão apresentar, no primeiro dia de aula, o comprovante de graduação.

Obs.2: A Escola poderá, em caráter excepcional, alterar datas e horários das aulas bem como poderá substituir o docente em caso de imprevisto. Reserva-se o direito de cancelar o curso caso não haja um número suficiente de alunos, sem ônus para os inscritos.

Obs.3: O conteúdo desta página é propriedade da ESA, sendo proibida a reprodução, publicação, distribuição, difusão, total ou parcial de material disponibilizado em qualquer espaço do site da Escola Superior de Advocacia, por meio eletrônico, impresso, fotográfico, gravação ou qualquer outra forma que possa tornar os conteúdos dos materiais acessíveis a terceiros, para fins particulares ou comerciais, bem como disponibilizá-los em serviços on line, websites, fóruns de discussão, e-mails, message board (quadro de mensagens), redes sociais, comunicadores instantâneos e todo e qualquer sítio virtual, sem a prévia autorização dos autores. Todos os direitos reservados.

Rua Lupercio Arruda Camargo, 111 - Jardim Santana, Campinas - SP  -  (19) 3734-1177  -   campinas@esa.oabsp.org.br


Copyright © 2017 - OAB ESA. Todos os direitos reservados | By HKL